POLÍTICA DE VENDAS E ENTREGA

Política de Vendas

Observe atentamente as informações a seguir. Elas são essenciais para seu pedido.

– Todas as imagens publicadas na Biosfera Modas são meramente ilustrativas. As cores podem mudar de acordo com o monitor usado e iluminação do local. Além disso, a posição das estampas também pode variar. Os acessórios utilizados na produção das fotos não acompanham os itens, a não ser que esteja expressamente mencionado na descrição do produto.

– Verifique as especificações do produto para se certificar de como é o item que você vai adquirir, bem como a sua composição e outros detalhes.

– Todas as imagens são de propriedade e uso exclusivo da Biosfera Modas.

– Apenas efetuamos vendas por atacado na Biosfera Modas e, por isso, não é possível realizar pedidos com menos de 12 peças. Caso você queira mais informações sobre este assunto, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

– Apesar de realizarmos controles e auditorias frequentes em nossos estoques, eventualmente algum item pode não ser localizado no depósito. Assim, infelizmente, ficamos impossibilitados de atender ao seu pedido, mesmo após a confirmação. Caso isso ocorra, você será informado por e-mail e poderá optar pela devolução/estorno do valor pago; escolher outro item de mesmo valor; ou ainda manter o valor em seu cadastro como crédito para uma próxima compra.

Política de Entrega

– O prazo de entrega do seu pedido pode variar de acordo com a sua localidade e a opção de frete escolhida. As alternativas são:

 a. Entrega Expressa – o prazo para receber a encomenda é de 5 a 11 dias úteis.

 b. Entrega Normal – neste caso, o prazo é de 8 a 30 dias úteis.

– Seu pedido somente será liberado para faturamento após a confirmação dos seus dados e quando recebermos a aprovação do seu cartão de crédito ou pagamento da instituição financeira. O prazo de entrega começa a contar no dia útil seguinte a confirmação do seu pagamento. Consulte prazos no momento da compra.

– Para facilitar, a cada etapa do andamento do seu pedido, você receberá um novo e-mail, com o status atualizado da sua compra. Caso prefira, você também pode acompanhar tudo através do link Meus Pedidos.

Nota: O serviço de PAC pelos Correios não terá mais prazo de entrega garantido. O prazo passará a ser estimado, ou seja, as datas de entregas mencionadas no site são apenas para que você possa ter uma ideia de quando o seu pedido será entregue, podendo acontecer antes ou depois da data estimada. Caso não seja PAC (Correios), nós informaremos o prazo de entrega.

Condições de Entrega

– Nossas entregas são realizadas de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados locais e nacionais.

– As entregas são realizadas pelos Correios.

– Não realizamos entregas programadas, por isso é necessário ter uma pessoa no endereço informado para que o pedido possa ser recebido. Além disso, as entregas não são realizadas em endereço diferente do informado no pedido.

– Estão autorizados a receber o pedido: porteiros, recepcionistas, secretárias e familiares. É necessário que assinem o protocolo de entrega e apresentem documento de identificação.

– Também, por medidas de segurança, não informamos o nome da transportadora que realizará a entrega.

REGULAMENTO

– Na Biosfera Modas, realizamos constantemente ações promocionais. Estas ofertas podem ser descontinuadas a qualquer momento, sem aviso prévio, ao nosso critério, ou ainda quando os estoques dos produtos esgotarem.

– O valor da oferta é garantido somente após a finalização do pedido. Se houver divergência, deve prevalecer o menor preço ofertado. Os valores dos produtos podem ser alterados a qualquer momento, de acordo com a Política de Preços da Biosfera Modas. Caso haja divergência entre o preço exibido na página do produto ou em banner e o valor apresentado na Sacola de Compras, o preço válido sempre será aquele apresentado na Sacola de Compras.

– Os valores dos produtos não levam em conta o valor do frete, que é calculado de acordo com o local e a modalidade de entrega escolhida, na finalização do pedido. As condições de frete podem variar conforme nossas promoções. Fique atento às comunicações.

Cupons e Bônus

– Os cupons, sejam eles de desconto ou para uma ação promocional de frete, não são cumulativos entre si, portanto não é possível utilizar dois ou mais cupons em uma mesma compra.

– Algumas promoções e cupons poderão ser utilizados apenas por determinados grupos de clientes. Exemplo: clientes novos, clientes com mais de um determinado valor de compras, clientes já cadastrados etc.

– Não é possível receber o valor do cupom em dinheiro e nos reservamos o direito de não aceitar cupons de clientes que não possuem o benefício de usá-los.

– Também não é permitido utilizar um cupom de desconto ou de Frete Grátis, Fixo ou Único após a conclusão do seu pedido. Para aproveitar a vantagem, será necessário cancelar o pedido e refazê-lo com o cupom. Neste caso, é importante estar ciente de que existe o risco de esgotar o estoque de algum item do pedido.

– Toda ação de cupom e bônus é válida exclusivamente para produtos vendidos e entregues pela Biosfera Modas.

– Em casos excepcionais, que contemplem produtos vendidos e entregues por nossos parceiros de Marketplace, as regras estarão anunciadas no banner da página inicial do site ou no topo dos nossos e-mails marketing.

– As promoções de cupons são limitados por data de validade.

Combos

– Em ações identificadas como Combo, os descontos dos produtos serão concedidos na finalização de cada pedido.

– Para obter os descontos, é necessário adquirir a quantidade de produtos indicada na comunicação do site.

– As promoções de Combo são sempre válidas exclusivamente para uma lista de produtos selecionados. Fique atenta(o) se os itens que você escolheu fazem parte da seleção.

– Toda ação de Combo é válida exclusivamente para produtos vendidos e entregues pela Biosfera Modas.

– Em casos excepcionais, que contemplem produtos vendidos e entregues por nossos parceiros de Marketplace, as regras estarão anunciadas no banner da página inicial do site ou no topo dos nossos e-mails marketing.

– As promoções de Combo são limitadas por data de validade.

Desconto Progressivo

– Em ações identificadas como Desconto Progressivo, os descontos dos produtos serão concedidos na finalização de cada pedido.

– Para obter a vantagem, é necessário adquirir o valor mínimo em produtos indicado na comunicação do site. O Desconto Progressivo pode ter duas ou mais faixas de valor e para cada delas você terá direito a um desconto diferente.

– As promoções de Desconto Progressivo são sempre válidas exclusivamente para uma lista de produtos selecionados ou para uma ou mais lojas. Observe se os itens que você escolheu fazem parte da seleção.

– Toda ação de Desconto Progressivo é válida exclusivamente para produtos vendidos e entregues pela Biosfera Modas.

– Em casos excepcionais, que contemplem produtos vendidos e entregues por nossos parceiros de Marketplace, as regras estarão anunciadas no banner da página inicial do site ou no topo dos nossos e-mails marketing.

– As ações de Desconto Progressivo são limitadas por data de validade.

FORMAS DE PAGAMENTO

Todas as transações de pagamento, com cartão de crédito ou não, são executadas com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer), garantindo que todos os dados pessoais do cliente, tais como, endereço de entrega, dados de cartão de crédito e histórico de pedidos, jamais sejam divulgados. Além disso, essa tecnologia visa impedir que as informações sejam transmitidas ou acessadas por terceiros.

A Biosfera Modas oferece várias formas de pagamento. Escolha a melhor para você:

Pagamento com Cartão de crédito:

Aceitamos as bandeiras Visa, Mastercard, Diners Club, American Express, Elo e Hipercard.

Para cartões emitidos no Brasil o pagamento pode ser parcelado em até 5X em todos os cartões, desde que o valor de cada parcela, seja de, no mínimo R$ 29,90. Ou seja, para poder parcelar em 5X, seu pedido deverá ser de, no mínimo, R$ 149,50. Cartões emitidos no exterior não aceitam parcelamento. Localização do Código de segurança:

1) O código de segurança dos cartões Visa, Mastercard, Dinners Club, Elo e Hipercard está localizado no verso do cartão de crédito e corresponde aos três últimos dígitos.

2) O código de segurança do cartão American Express está localizado na parte frontal do cartão e corresponde aos 4 dígitos localizados do lado direito acima da sequência numérica do seu cartão.

Quando não for possível efetivar a cobrança em seu cartão de crédito, você receberá um e-mail sugerindo a troca da forma de pagamento ou a troca por outro cartão de crédito.

 

Visando a segurança das compras realizadas em nosso Site com Cartões de Crédito, a Biosfera Modas possui um convênio com uma empresa especializada para validar alguns dados informados em seu cadastro. Por essa razão solicitamos que verifique os dados informados no momento da compra.

Lembramos ainda que o pedido pode ser cancelado caso não possamos nos certificar das informações do cadastro.

Reforçamos nosso comprometimento com a segurança do cartão de crédito na Internet garantindo aos portadores de cartões de crédito e clientes da Biosfera Modas, total segurança em nosso site.

Pagamento com Boleto Bancário:

Válido somente para compras à vista. Ao concluir seu pedido, o sistema irá gerar um boleto bancário na sua tela. Imprima o documento e pague em qualquer agência bancária, lotérica ou pela Internet Bank. A data de vencimento do boleto é sempre 2 (dois) dias úteis após o fechamento do pedido. Após esta data, o documento perde a validade. Se não for realizado até a data de vencimento, o pedido será automaticamente cancelado.

Importante:

A confirmação de pagamento é feita automaticamente pelos bancos em até 1 (um) dia útil.

Você será informado por e-mail quando identificarmos o valor do crédito na conta da Biosfera Modas.

COMPRA SEGURA

Nós, da Biosfera Modas, nos preocupamos com a segurança de seus dados. Nosso compromisso é assegurar a privacidade de cada cliente, garantido o sigilo de suas informações. Por esta razão, utilizamos neste site o Certificado de Segurança da empresa internacional GoDaddy

O processo de segurança para a transferência de suas informações consiste na criptografia de seus dados. Eles são transmitidos e só podem ser decodificados no servidor de Internet da Biosfera Modas. Isto garante a segurança na transmissão dos dados durante o processo de compra. O cadeado fechado (que aparece no rodapé da página enquanto você faz o pedido) é o símbolo desta tecnologia de criptografia. Clique nesta figura e você poderá verificar a validade do Certificado de Segurança da Biosfera Modas.

Para a identificação dos clientes Biosfera Modas, são utilizados o código de cliente (obtido na primeira compra) em conjunto com o e-mail ou CPF. O cadastro só será preenchido no primeiro pedido. Nas próximas compras, basta informar seu código, seu e-mail ou CPF e sua senha.

Faça seu pedido tranquilamente. A Biosfera Modas garante sua privacidade.

Política de Privacidade

A política de privacidade estabelece os termos e condições em que suas informações/dados pessoais poderão ser utilizadas.

Nós da Biosfera Modas, temos o compromisso de proteger sua privacidade. Por isso, todas as suas informações são protegidas por senha. Para a sua segurança e privacidade, mantenha sua senha em sigilo.

Porém, a Biosfera Modas poderá, caso seja necessário, modificar a presente política para adaptá-la às alterações legislativas ou jurisprudenciais ou àquelas relativas às práticas comerciais. Em qualquer caso, as mudanças introduzidas serão publicadas nesta página, com uma antecedência razoável antes de ser colocada em prática.

Dados Pessoais

A expressão “Dados Pessoais” significa informações tais como: nome, endereço, endereço de e-mail, provedor de serviços de internet, telefone, entre outros dados pessoais que possam ser fornecidos por você ou coletadas sobre você, de acordo com a legislação local aplicável. Os dados pessoais solicitados pela Biosfera Modas serão objeto de tratamento automatizado, sendo incorporados aos correspondentes registros eletrônicos, dos quais a Biosfera Modas será titular e responsável. Estes dados são necessários para a realização de um pedido de compras, para a participação em promoções ou qualquer outra ação de Marketing realizada pela Biosfera Modas.

Ao se cadastrar, o cliente aceita automaticamente a Política de Privacidade da Biosfera Modas e se responsabiliza pela veracidade dos seus dados pessoais fornecidos.

O registro e a utilização eletrônica dos dados pessoais pela Biosfera Modas têm como finalidade personalizar sua experiência como usuário, verificar sua satisfação com produtos e/ou serviços ou contatá-lo por e-mail, carta, SMS ou telefone. Ainda, nos termos da legislação local, a Biosfera Modas poderá utilizar tais meios para informá-lo sobre novos produtos, serviços ou promoções que possa vir a oferecer, direta ou indiretamente. Por isso, mantenha seu perfil atualizado. A finalidade do registro e do tratamento eletrônico dos dados pessoais inclui, igualmente, o envio de formulários de pesquisas, os quais o cliente não fica obrigado a responder.

Suas Informações

Havendo solicitação formal, por qualquer Autoridade Pública ou Judicial, devidamente fundamentada, o cliente autoriza expressamente a Biosfera Modas a encaminhar os dados cadastrais solicitados, independentemente de notificação prévia ao cliente.

O cliente poderá, no entanto, a qualquer momento solicitar à Biosfera Modas a exclusão do seu cadastro. Dessa forma, não receberá mais informações da empresa, produtos e serviços.

Compartilhamento de informações

A segurança de suas informações é fundamental para a Biosfera Modas e este assunto é sempre tratado com muita responsabilidade. Por isso, é importante que você saiba que seus dados são compartilhados com parceiros de Marketplace, para que possamos viabilizar serviços como, por exemplo, ações de marketing, além de contribuir para que suas compras sejam finalizadas. Lembre-se de que o cadastro no site corresponde ao consentimento quanto à coleta, uso, armazenamento e tratamento dos dados (inclusive pelos parceiros), podendo, inclusive, ser individualizados para fins estatísticos. Este compartilhamento é feito sempre e somente com o compromisso de respeito a esta Política de Privacidade.

Certificado de Segurança

A Biosfera Modas adota os níveis legalmente requeridos quanto à segurança na proteção de dados e procura instalar todos os meios e medidas adicionais para evitar a perda, mau uso, alteração, acesso não autorizado ou subtração indevida destes dados pessoais recolhidos. Atualmente, utiliza o Certificado de Segurança da empresa internacional GoDaddy, que através do seu sistema de certificação, permite comprovar a autenticidade do site Biosfera Modas a partir do local onde são fornecidos os dados pessoais, bem como garante a integridade e a confidencialidade dos mesmos durante a sua transmissão. Não obstante, o cliente deve estar ciente de que as medidas de segurança relativas à Internet não são integralmente infalíveis.

Compra Segura – Meios de Pagamento

Além do sistema para proteção dos seus dados, outros procedimentos são adotados para a sua segurança. Todas as transações de pagamento, com cartão de crédito ou não, são executadas com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer). Isso garante que todos os dados pessoais do cliente, tais como endereço de entrega, dados de cartão de crédito e histórico de pedidos, jamais sejam divulgados. Além disso, essa tecnologia visa impedir que as informações sejam transmitidas ou acessadas por terceiros.

Coleta de Dados

Com o intuito de melhorar a comunicação com seus clientes, a Biosfera Modas recebe notificações quando seus e-mails são abertos, caso esta funcionalidade esteja ativa no computador do cliente. Também recebe, automaticamente, informações de alguns dispositivos móveis que acessam seu site e/ou sites parceiros, somando informações sobre as interações dos clientes, como páginas e/ou produtos visualizados.

Cookies

A Biosfera Modas coleta informações através de cookies (informações enviadas pelo servidor da Biosfera Modas ao computador do usuário, para identificá-lo). Os cookies servem unicamente para controle interno de audiência e de navegação. A Biosfera Modas utiliza cookies para guardar informações da sua sacola de compras, o que facilita e agiliza sua compra. A aceitação dos cookies pode ser livremente alterada na configuração de seu navegador. Nossa sugestão é de que mantenha o salvamento de cookies, para poder usufruir de todos os recursos de navegação personalizada.

No entanto, se optar pela remoção, informe-se sobre os procedimentos indicados pelo fabricante do seu navegador.

Propriedade Intelectual

As imagens e textos expostos no site da Biosfera Modas são de propriedade da empresa, protegidos por registro e/ou contrato devidamente firmado entre as partes. É expressamente proibida a cópia, reprodução e/ou modificação destas imagens e/ou textos para uso comercial.

PROCEDIMENTO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO

Aqui, na Biosfera Modas, trabalhamos para que você se sinta tranquila (o) para comprar com a gente! Por isso, criamos uma Política de Trocas e Devoluções para atendê-la (o), caso algo não ocorra como esperado.

O produto não serviu ou você não gostou? Solicite a troca ou devolução grátis em até sete dias. É muito simples e rápido! Veja como fazer a seguir.

QUERO DEVOLVER/TROCAR

  1. Faça o login com seu e-mail ou CPF, e sua senha;
  2. Na página seguinte clique em “Troca e Devoluções”, localizado a esquerda da página;
  3. Na próxima página, selecione o pedido e os produtos que deseja devolver.
  4. Indique a forma de devolução que você deseja (Crédito, Estorno, Troca ou Depósito) e solicite o seu código de autorização de postagem.
  5. Você receberá a autorização de postagem por e-mail em até 48 horas.

Importante

– A troca dos produtos poderá ser solicitada uma única vez. Caso você não fique satisfeito com o produto da troca, você ainda poderá devolvê-lo e apenas receber o reembolso.

– Você pode ter comprado produtos entregues pela Biosfera Modas ou por um dos nossos parceiros de Marketplace. Identifique de quais empresas vieram as que você quer devolver, pois cada um deles deve retornar para seus endereços de origem. Caso você solicite a devolução de diferentes peças, receberá um e-mail com autorização de postagem para cada empresa parceira da qual você adquiriu produtos dentro da Biosfera Modas.

– Você deverá levar os produtos embalados até os Correios. Não fornecemos embalagens, mas você pode reutilizar o pacote no qual recebeu o seu pedido ou ainda enviar em uma caixa.

– Imprima e preencha os dados faltantes da Declaração de Conteúdo, enviada para seu e-mail. Coloque a mesma em um saco plástico e fixe do lado de fora da embalagem de devolução, que você levará aos Correios. Você não poderá devolver sem a declaração.

– O prazo para a sua devolução chegar à empresa é de até 20 dias após a postagem nos Correios, dependendo da localidade.

– É importante informar, na página de Troca e Devoluções, exatamente os produtos que você irá devolver. Não reembolsamos itens não descriminados no formulário online ou no contato com a nossa Central de Atendimento.

– Para pedidos realizados com descontos promocionais e/ou bônus, o valor a ser reembolsado na devolução será o valor efetivamente pago pelo produto. Em casos de troca por outros itens, deverá ser considerado também o valor efetivamente pago. O valor do bônus concedido na compra não será reembolsado pela Biosfera Modas em caso de devolução ou desistência da compra.

– No caso de devolução de produtos adquiridos com frete pago pelo cliente, o valor a ser reembolsado pela Biosfera Modas será o valor efetivamente pago pelo produto acrescido do valor proporcional do frete.

– Nos pedidos de troca, não será possível utilizar cupons, bônus, descontos vindos de combos ou qualquer outra vantagem promocional vigente no site. Caso você tenha alguma dúvida, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

Trocas de Produtos com Defeito

– Caso o produto possua algum defeito e você não tenha percebido no momento que recebeu, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Você tem até 90 dias, após o recebimento, para solicitar a devolução.

– A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições dos itens. Esta avaliação é realizada pelo fornecedor do produto e pode levar até 30 dias para que tenhamos um laudo que autorize a devolução.

Não processaremos a troca e os produtos serão devolvidos para o cliente nas seguintes situações:

– Ausência de defeito;

– Indícios de uso inadequado do produto;

– Indícios de dano acidental ou provocado;

– Desgaste natural em decorrência de uso;

– Lavagem inadequada do produto.

Nós, da Biosfera Modas, respeitamos o Código de Defesa do Consumidor, principalmente quando se trata de devolução, conforme regulamentado no artigo nº 49: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio”.

Código de Defesa do Consumidor

Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, Lei no.8.078, de 11 de setembro de 1990.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm